A Secretaria Municipal de Saúde inicia amanhã, segunda-feira, 9, uma força tarefa, reunindo cerca de 40 agentes de endemias e comunitários, que durante 15 dias estarão concentrados em realizar visitas nas residências vistoriando e orientando os moradores. Na última semana chegou a ser anunciado um caso positivo de dengue, no entanto na contraprova deu negativo.
De acordo com Rosely Maccari, coordenadora da dengue, nesta primeira semana do ano os agentes observaram que os focos estão aumentando, e as pancadas de chuvas que estão caindo tem piorado a situação. “Estamos encontrando muitos baldes com água de chuva infestado com larvas do mosquito da dengue” – informa Roseli.
INFRAÇÃO. A coordenadora da dengue comenta que o morador que não colaborar será autuado e pagará multa se for identificado o foco da dengue. Somente nesta semana 8 famílias foram autuadas pois os agentes encontraram focos positivos, ou seja, larvas do mosquito aedes aegypty.
VISTORIAS. Nesta segunda-feira, 9, às 8 horas da manhã, os cerca de 40 agentes se concentrarão em frente ao Posto de Saúde do Bairro Tropical.
Serão 15 dias de trabalhos onde os agentes tentarão visitar todos os bairros. A população deve ficar em alerta e promover diariamente a limpeza do quintal, observando baldes, vasos de flores e recipientes que acumulam água, para que não sejam autuados durante a visita dos agentes.
“Não queremos autuar ninguém. Queremos uma cidade limpa e sem dengue” – explica Roseli Maccari.
Cerca de 40 agentes vão vistoriar e orientar os moradores
Roseli Macari alerta que se encontrarem foco o morador será autuado