Em plena área central de Moreira Sales, na Rua José Marques Jorge, abaixo da agência Sicredi, na noite de ontem, quarta-feira, 11, por volta das 22:00 horas, uma ação violenta de uma dupla de ladrões quase tira a vida do agricultor José João Costa, 83 anos de idade que foi baleado quando se encontrava sentando em frente a sua residência quando dois elementos armados de revolver abordaram
o “seu” José, que foi obrigado a entrar na residência com a vítima momento em que os elementos acabaram efetuando disparo que atingiu a vítima.
Alertado pelo disparo, uma filha da vítima que se encontrava com amigo ao fundo da residência veio ver o que havia acontecido quando foi rendida pela dupla que exigiram as chaves do veículo Toyota Corolla que estava na garagem.
A vítima sem reação entregou aos mesmos a chave. Os dois indivíduos ainda pegaram o celular da moradora e tentaram pegar a televisão, mas não conseguiram por conta do peso e fugiram apenas com o carro. Na saída, os elementos bateram o carro no muro da casa e atiraram novamente no “seu” José João Costa, que sido abordado no início do furto que, por sorte, apenas passou que raspão no morador. Os dois fugiram no sentido PR-180.
PM EM ALERTA: A equipe de Polícia de Moreira Sales foi acionada, imediatamente que entrou em contato com a 2ª Cia de Goioerê que foi alertada. Uma viatura RPA de Goioerê saiu no encalço do veículo e visualizou o veiculo roubado em uma estrada rural de posse dos bandidos. Este ao verem a viatura da Polícia Militar, abandonaram o veículo e correram ao meio de uma plantação. Houve troca de tiros. No entanto, os policiais não conseguiram localizar os elementos que fugiram no meio da plantação.
O veículo foi recuperado e encaminhado para Delegacia de Goioerê.
ESPOSA MORREU EM ACIDENTE: É a segunda vez em pouco mais de dois anos que o agricultor José João Costa (conhecido como “José Inácio”) se envolve em graves acidentes: O primeiro foi no dia 28 de fevereiro de 2014 na PR-180 quando ele retornava de Umuarama onde havia ido comprar um veículo Fiat Adventure zero quilômetro com a esposa Josefa Maria Costa e a filha Maria Isabel Costa. Ao contornar o trevo, o agricultor avançou a rodovia quando foi atingido em cheio pelo Kia Sorento que era conduzido pelo promotor Wagner Vargas e tinha como acompanhante a esposa, também promotora Camila Adami Martins.
No acidente morreu no local a senhora Josefa Maria da Costa esposa do “seu” José João da Costa.