A Prefeitura de Goioerê não instalou este ano a iluminação de Natal nas ruas e Goioerê teve uma abertura do comércio em horário especial de Natal sem o clima natalino que a decoração proporciona. No centro comercial apenas a Praça da Igreja Matriz recebeu uma decoração natalina.
A falta do clima se acentuou este ano com o cancelamento da chegada do Papai. A Associação Comercial teve que cancelar devido a proibição de aglomeração. No entanto, com o recurso de todo evento envolvendo a chegada do Papai Noel, foi revertido em mais de 500 presentes que serão doados para crianças que são assistidas pela Pastoral da Criança. Também serão doados 50 cestas de alimentos para idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Desta forma, a abertura do comércio em horário especial, até às 22 horas, não empolgou e pouca gente se animou para ir às ruas já que tradicionalmente era um dia em que as famílias saiam as ruas para ver a decoração e normalmente apenas as sorveterias ficavam lotados, o que não aconteceu ontem, segunda-feira, 15.
A falta do clima natalino proporcionado pela decoração alegre, contagiou os comerciantes. Ontem pouco mais de 50% das lojas estavam fechadas.
As poucas pessoas que saíram às ruas ontem à noite, aproveitaram para visitar as lojas de eletro eletrônicos. Muitos lojistas lamentaram a posição da Prefeitura em não instalar a iluminação de Natal nas ruas.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO. Por outro lado, o presidente da Acig, Alexandre Cândido orienta os consumidores para realizarem a compras de Natal antecipadamente para evitar aglomeração, e não deixar para a véspera como tradicionalmente acontece.
O comércio funcionará das 9 às 22 horas, de segunda a sexta, e, no sábado até às 17 horas. No dia 20, domingo que antecede o Natal, o comércio poderá abrir das 14 às 20 horas.
“Estamos vivendo a pandemia do coronavírus e precisamos nos cuidar. É um ano atípico para todos e até mesmo as compras de Natal devem ter uma nova dinâmica” – comenta o presidente, convidando a população para prestigiar o comércio de Goioerê”.