Presidida pelo Juiz Eleitoral, Dr. Christian Palharini, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 16, a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vices, vereadores e suplentes dos quatro municípios da Comarca de Goioerê eleitos no dia de 15 de novembro.
A cerimônia foi realizada pela plataforma remota, em razão da pandemia do Covid-19. Tanto os diplomados como os convidados acompanharam a cerimônia virtual.
Foi a primeira vez que a cerimônia de diplomação aconteceu através do sistema de vídeo-conferência. Tanto assim que o Juiz Christian Palharini se desculpou pelos problemas que ocorreram durante a cerimônia, que, segundo ele, “por falta de experiência” já que foi a primeira vez que a cerimônia ocorreu através de vídeo-conferência pela pandemia que assola o pais.
Em Goioerê o prefeito Betinho Lima juntamente com o vice, Dr. Adilson Corpa e alguns assessores, participaram da cerimônia na residência de Betinho Lima.
“Entretanto, isso não diminuiu a importância e a responsabilidade dos eleitos perante as suas comunidades. A partir da posse, passam a ser representante oficial eleitores. Mais adiante o Dr. Christian destacou o papel de cada um dos diplomados para superar as dificuldades que vão enfrentar durante o mandato.
EM CASA. Durante a diplomação os eleitos dos 4 municípios participaram da cerimônia em suas respectivas residências em companhia de familiares.
POSSE. Agora, após a diplomação, a Câmara Municipal está preparando a cerimônia de posse dos eleitos que vai acontecer na manhã do dia 1º de janeiro. A cerimônia de posse está sendo definida. No entanto deverá ser realizada na Câmara Municipal, com os convidados permanecendo entenda-se que serão instaladas do lado de fora na parte externa da Câmara, com a presença limitada de pessoas, respeitando o protocolo da pandemia.