A equipe Rotam da 2ª Cia da Polícia Militar de Goioerê, recuperou na noite de terça-feira, 29, por volta das 23 horas, mercadorias que havia sido furtadas em uma residência localizada no Jardim Morumbi.
No veículo abordado pela Polícia, e que pertencia a vítima, um Siena de cor prata, estavam 385 peças de roupas, entre camisas, lingerie, shorts, calças que são comercializadas pelo marido da vítima. Ainda estava no veículo uma TV 42 polegadas da marca Philips.
SUSPEITARAM. A equipe da Rotam, durante operação com intuito de coibir o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, visualizaram um veículo Fiat Siena de cor prata, saindo da Rua Lazaro Antônio Frei, para acessar a avenida Santos Dumont. O veículo estava nitidamente pesado e com os bancos traseiros carregados com mercadorias.
Ao perceber a presença a viatura policial, o condutor empreendeu fuga pela avenida Santos Dumont, sendo então iniciado o acompanhamento tático, pela equipe rotam, que logrou êxito em abordar o veículo na Rua do Contorno Leste esquina com a rua Norte do Paraná.
Ao ser realizada a abordagem, os ocupantes do veículo disseram que havia acabado de cometer um roubo em uma residência no Jardim Morumbi, e que o carro e as mercadorias pertenciam a vítima.
Durante a busca pessoal foi localizado na cintura de um dos abordados um revólver cal.38 com 03 (três) munições intactas. O condutor do veículo, estava com tornozeleira eletrônica envolvida por papel alumínio, para não ser rastreado seu sinal de monitoramento.
Os autores do furto tinha 23 anos, o qual estava com o revólver na cintura, e outro de 24 anos, que conduzia o veículo e está em monitoramento eletrônico.
No veículo foi encontrado perto do freio de mão, ao lado do banco do motorista, um revólver calibre 38 Taurus, com 6 munições intactas, Foi encontrado também no banco do carona uma balaclava de cor preta.
MÃE E FILHO RENDIDOS. A equipe da Rotam foi até a residência alvo do roubo, onde a vítima informou que ainda não havia ligado para denunciar o roubo porque havia sido ameaçada de morte pelos autores, caso ela ligasse para a Polícia.
Segundo a vítima, na hora do roubo estava deitada em seu quarto com seu filho de 1 ano de idade, se preparando para dormir, quando os autores do roubo pularam o muro e arrombaram a porta da sala da casa adentrando a residência, indo em sua direção e anunciando o assalto.
Ao perceberem que a vítima estava só com o filho na casa, renderam os dois e vasculharam toda a casa. Segundo a vítima, um dos ladrões usava balaclava preta e o outro apenas a máscara de proteção conta o covid-19 e permaneceram por cerca de 30 minutos na casa e saíram levando todas as mercadorias de trabalho do esposo, que é perfumeiro.