Afirmando que estava assumindo a Prefeitura de Rancho Alegre do Oeste, trazendo a experiência de vereador, vice-prefeito, prefeito e professor por 42 anos, dos quais foi diretor do Colégio e Chefe do Núcleo Regional de Educação, durante seis anos, o professor Aristeu Ceniz, e o vice Cássio Zanuto assumiram a Prefeitura de Rancho Alegre do Oeste, em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira, dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal.
UNIÃO E HARMONIA. Em seu discurso de posse Aristeu Ceniz, depois de afirmar que: “Hoje estamos aqui, graças ao trabalho de nossa equipe e pela vontade e o desejo da população em reconhecimento pelo trabalho que realizamos no passado é que hoje estamos aqui” – disse Aristeu, defendendo o apoio da Câmara Municipal, dos servidores, da população, e, especialmente de seu vice Cássio Zanuto.
Mais adiante, Aristeu Ceniz enfatizou: “Voltei porque o povo quis” – afirmou em tom emocionado no momento em que tomava posse pela segunda vez no cargo mandatário maior do município de Rancho Alegre.
DESABAFO. Em esclarecimento, mas quase em tom de desabafo, mas sem citar nomes, em certo momento de seu discurso o Professor Aristeu Ceniz, lembrou o imbróglio que envolveu as tentativas de impugnar o registro de sua candidatura, disse que aquele episódio aconteceu por questões políticas afirmando que tudo começou por uma CPI aberta na Câmara a pedido de dois vereadores. “Foi uma tentativa de me punir por ter construído casas para famílias carentes. Não foi por problema de má gestão ou coisa parecida. Mas por questões técnicas alegando que o local não tinha área institucional e com isso o IAP dificultou a liberação da licença ambiental”.
Mas adiante emendou: “E mesmo sem dispor de área institucional e reserva legal, o conjunto foi aprovado. E para mim, o que é mais importante: as famílias continuaram e continuam morando nas casas, em que construímos naquele conjunto. Na verdade, o que aconteceu teve somente o propósito de me prejudicar” – afirmou Aristeu Ceniz mostrando aos presentes, a prova de sua conduta ilibada: o diploma de prefeito eleito, outorgado pela Justiça Eleitoral de sua condição de prefeito eleito de Rancho Alegre do Oeste.
Toninho Amaro, recordista de mandatos é o
novo presidente da Câmara
Ao tomar posse em seu sétimo mandato como vereador da Câmara Municipal de Rancho Alegre do Oeste em reconhecimento a sua experiência no Legislativo, o vereador Antônio Amaro Alves – o “Toninho Amaro” – foi eleito por unanimidade como o novo presidente da Câmara Municipal de Rancho Alegre do Oeste.
A eleição da Mesa Diretora que antecedeu a posse do prefeito Aristeu Ceniz e do vice Cássio Zanuto, cuja posse foi presidida pelo presidente Toninho Amaro.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rancho Alegre ficou assim constituída:
– Presidente: Antônio Amaro Alves
– Vice-Presidente: José Antônio Zanuto
– Secretária: Valéria Minervino
– 2º Secretário: Augusto Campos