Dilson de Oliveira Machado foi picado por um cobra Jararaca na noite de ontem (12) ao deixar um campo de futebol suíço próximo ao Portal do Balneário de Santa Helena e ao lado da reserva de Itaipu.
Segundo informações, o homem não avistou o animal e acabou pisando na serpente que injetou seu veneno no pé esquerdo da vítima.
“A princípio pensei que havia pisado em um prego mas aí liguei a lanterna do meu celular e vi que havia dois pequenos sinais do dedo mindinho”, disse Branco à nossa reportagem.
Na sequência, o jogo de futebol parou e todos começaram uma busca pela cobra para identificar a espécie para que os profissionais de saúde administrassem o antídoto correto.
Em determinado momento um dos atletas visualizou o animal embaixo de uns pilares de concreto que foi identificado como sendo da espécie Jararaca.
Rapidamente foram acionados os socorristas que apanharam a vítima e a serpente e se deslocaram até o Pronto Atendimento Municipal para os procedimentos de praxe. O homem passa bem, mas disse que até a madrugada de hoje sentiu muita dor na região atingida.
“O inchaço subiu até a panturrilha e é uma dor imensa até mais do que quando fui picado por uma arraia no Lago de Itaipu”, afirma Branco, como é conhecido.