Para debater o tema relacionado a segurança pública em Goioerê envolvendo a criminalidade que tem aumentado desde o final de dezembro e início desse mês de Janeiro em Goioerê, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Goioerê, Kleber “Paraíba”, convocou o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Capitão Renato do Espírito Santo para debater com os vereadores uma extensa pauta envolvendo vários aspectos relacionados à segurança pública.
Além do presidente Kleber “Paraíba”, estiveram presentes os vereadores Helton Maia, Fábio Plaza e a vereadora e ex-policial civil Luci Alvino.
Na oportunidade os vereadores pontuaram ao Capitão Renato vários assuntos relacionados à segurança pública, destacando o combate à criminalidade que nos últimos dias vem sendo motivo de grande preocupação. Kleber “Paraíba” citou as inúmeras ações envolvendo estabelecimento comercial que tem sido alvo dos marginais que estão agindo na cidade.
CÂMERAS. Por sua vez o Capitão Renato afirmou a importância da utilizado do sistema de monitoramento através de câmeras de alta resolução que, segundo o oficial comandante da 2ª Cia da PM, tem sido utilizado com sucesso contribuindo para o combate a violência uma vez que nos locais onde estão instalados esses equipamentos os coibimento às práticas criminosas tem sido alto devido a facilidade da PM em reconhecer os autores dos crimes.
APOIO. Por sua vez os vereadores Kleber “Paraíba”, Luci Alvino, Helton Maia e Fábio Plaza disseram que vão se mobilizar juntos aos seus deputados estaduais e federais na busca de recursos para instalar câmeras de monitoramento de alta resolução em pontos estratégicos da cidade para com isso, auxiliar as Polícias Militar e Civil no combate a violência. E, com isso proporcionar mais segurança a toda a população.
CIA INDEPENDENTE. Ainda em sua explanação aos vereadores o Capitão Renato citou a importância da instalação da Companhia Independente da Polícia Militar em Goioerê, destacando os múltiplos benefícios que aquela unidade Policial agrega na área de atuação da Polícia Militar aumentando consideravelmente o efetivo policial proporcionando assim mais segurança a população não só do município sede como da área de abrangência.