Goioerê vive um dos momentos mais críticos desde que iniciou a pandemias do covid-19. Em 24 horas ocorreram duas mortes e 21 novos casos confirmados. Já são 16 mortes causadas pelo coronavirus.
Um problema que foi alertado quando o então prefeito Pedro Coelho, no inicio do mês de dezembro, flexibilizou o número de pessoas em festas e confraternizações, que na época liberou para 30 pessoas, justamente em um período de festas.
Desde o final do ano a profissionais da saúde alertavam que até meados de janeiro Goioerê teria um aumento muito acentuado dos casos positivos. Projeção que superou as expectativas. São 109 novos casos somente em 14 dias do mês de janeiro. Duas mortes e um aumento diário crescente.
O pior é que a população não atendeu as orientações de não viajar e na última semana o número de goioerenses que estão registrando nas redes sociais fotos de passeio na praia aumentou a preocupação da Secretaria de Saúde, que tinha a esperança de que no final do mês de janeiro os números começassem a cair, e agora a projeção e de novo aumento.
A Prefeitura tem realizado alerta diário para a situação preocupante e pedindo a colaboração para que voltem a usar a máscara, pois tem sido frequente encontrar pessoas nas ruas se máscaras, levando no bolso para usar somente quando entrarem em algum estabelecimento. A atual gestão ainda diminui no Decreto o número de pessoas em festas, diminuindo para 10 pessoas.
Com o tema da campanha “Eu cuido de você, e você cuida de mim” a Administração está tentando conscientizar a população que o controle do covid é individual, onde a consciência e atitude de cada um em usar mascara, álcool em gel e não aglomerar é que vai impedir que o virus contamine tantas pessoas.