A enfermeira Silézia Sandi Maronese, 36 anos, é a goioerense a receber a primeira dose da CoronaVac, na noite desta terça-feira, 19, em solenidade histórica realizada no auditório da Associação Comercial, e que teve a presença da secretária de Saúde, Gabriela Martins, do vice-prefeito, Dr. Adilson Corpa, o presidente da Câmara, Kleber Paraiba, vereadores, Provedor da Santa Casa, do Secretário de Administração Gerson de Brito e profissionais da saúde.
O médico e vice-prefeito, Adilson Corpa, afirmou que a vacinação será comprida dentro do protocolo e escola de atendimentos diante do caos que o Covid, se instalou em todo o mundo, o mesmo caso que hoje está se instalando em Goioerê. “Estamos hoje de joelho diante de uns poucos países que tem o domínio da vacina” – citou o Adilson Corpa que finalizou afirmando que a ‘Vigilância” não significa que estamos livre do Covid.
A Secretaria de Saúde, Gabriela Martins, disse que a partir de quarta-feira, 20, os profissionais de saúde de Goioerê, que estão na linha de frente, vão receber a vacina.
Goioerê recebeu 189 doses. Todos os imunizados devem receber a segunda dose em até 21 dias após receberem a primeira aplicação.
A enfermeira Silézia foi escolhida por ser a primeira enfermeira da UTI do Hospital Santa Casa, desde maio de 2020, e também participou da implantação da UTI.