Os moradores da região da Avenida Bento Munhoz da Rocha nas imediações da Praça da Rodoviária viveram momento d tensão na madrugada dessa sexta-feira, 22, que mobilizou a Polícia, Corpo de Bombeiro e Ambulância.
A situação envolveu um elemento armado com uma pistola 380 que se encontrava em veículo Gol, que se recusou a obedecer a ordem dos policiais, criando uma situação de muita preocupação para os moradores da região diante da grande movimentação de viaturas da Polícia e de policiais.
DESOBEDIÊNCIA. Era por volta da meia noite quando a equipe realizava Patrulhamento, recebeu informações na central da 2ª Cia da PM alertando que um indivíduo armado estaria transitando com um veículo Gol pela cidade.
Os policiais imediatamente iniciou diligência na tentativa de localizar o Gol, quando na Avenida Bento Munhoz da Rocha na imediações do Açougue Combate, visualizou um veículo estacionando com as mesmas características. Neste momento, foi dado voz de abordagem logo após o motorista desembarcar, porem o mesmo não obedeceu a ordem da equipe e saiu correndo em direção a Praça da Rodoviária, seguindo sentido Avenida Daniel Portela. Foi iniciado então o acompanhamento ao mesmo, sendo que em todo momento o homem desobedeceu as ordens de parada. Foi realizado o acompanhamento desembarcado pela Avenida Daniel Portela, subindo na Rua Pedro Parigot de Souza, depois pela Rua José Bonifácio e em seguida desceu novamente pela Avenida Tiradentes, neste momento a equipe percebeu que o mesmo portava uma arma em sua cintura e a todo momento tentou dialogar com o mesmo, porém não houve acordo.
Ao chegar novamente na Avenida Bento Munhoz, o elemento tentou entrar em seu veículo. Porém foi impedido pelos policiais, e a partir daí iniciou o diálogo com o mesmo.
Enquanto conversava com o mesmo a equipe solicitou apoio de várias outras equipes policiais, tanto de Goioerê como de outras cidades, inclusive Cruzeiro do Oeste, pois o abordado estava a todo tempo dizendo que a equipe teria que matá-lo para pegar a arma, porém também dizia que não iria por a mão na arma, que somente queria ir embora.
Cerca de duas horas depois o local ser isolado pelas equipes que estavam no local, e seguido todas as etapas previstas para este tipo de situação, ele resolveu colaborar entregando a arma, uma pistola Taurus 380.
Foi dado voz de prisão ao mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Goioerê para as medidas cabíveis, assim também foi realizado a apreensão da arma de fogo juntamente com as munições.