Amigo pessoal de Fausto Silva, o colunista do R7 Flavio Ricco acaba de anunciar que o maior apresentador da TV Globo não renovará contrato, que vai até o fim deste ano com a emissora, e encerra o Domingão do Faustão em dezembro, após quase 31 anos no ar ininterruptamente.
A marca Domingão pode continuar. A TV Globo ainda faz estudos sobre o assunto, mas a saída do apresentador é dada como certa por Ricco. O mais surpreendente é que Ricco não associa a saída de Fausto à aposentadoria. Ele afirma que Silva conversará com outras emissoras e analisará propostas. Sinal claro de que a decisão foi após um desacordo na renovação.
É sabido no mercado que os super salários de apresentadores de TV foram reduzidos drasticamente ano passado durante a pandemia e a crise avassaladora das TVs frente ao mercado publicitário. A partir de 2022, a Globo pretende renovar completamente os domingos. Ainda de acordo com o colunista, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da emissora, ofereceu as noites de quinta-feira para Fausto, mas ele não aceitou a proposta.
______________________________________________
Globo se pronuncia sobre Faustão deixar a emissora após 32 anos
A Globo divulgou à imprensa, na tarde desta segunda-feira, 25, um comunicado em que fala sobre a decisão de Fausto Silva, o Faustão, deixar a emissora. O apresentador tem mais de 32 anos de casa, mas não renovará o contrato com o canal no fim de 2021. Com isso, a Globo perde um de seus programas mais emblemáticos e lucrativos, o Domingão do Faustão.
Na nota oficial, a Globo diz respeitar a decisão de Faustão e que queria, no entanto, mantê-lo na emissora com um programa nas noites de quinta-feira. O convite teria surgido quando o apresentador foi informado de uma reformulação na programação do canal para 2022, na qual o Domingão do Faustão não estaria incluído. Ele, no entanto, negou a proposta.
“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.
Fonte: bhaz.com.br