A Polícia Civil do Paraná vai investigar o tombamento do ônibus de turismo, que ocorreu na BR-376, em Guaratuba, Litoral do Estado, nesta segunda-feira, 25. Dos 55 ocupantes do veículo, 19 tiveram mortes confirmadas até a noite e outras 33 ficaram feridas.
O ônibus havia saido de Guaratuba, próxima à divisa com Santa Catarina, e se dirigia no sentido sul, pela BR-376, quando bateu e saiu da estrada, na altura do km 668, próximo da chamda “curva da santa”.
O veículo, de placa do Pará, levava 53 passageiros, além de dois motoristas. Dezenove pessoas morreram, sete foram socorridas em estado grave, seis em estado moderado e 20 com lesões leves.
As vítimas em situação grave foram levadas de aeronave para o Hospital Universitário Cajuru, na capital do estado, Curitiba, e as outras para o hospital São José, em Joinville, no norte de Santa Catarina.
Já as pessoas que ficaram em situações moderada e leve foram encaminhadas a hospitais da região, nas cidades de Guaratuba, Paranaguá, Garuva e Joinville. O acidente foi uma dos mais gravesjá registrados no Estado.
As reais circunstâncias só devem começar a ser esclarecidas com as investigações da polícia. Ontem mesmo, o motorista do ônibus, que saiu ileso do acidente, prestou depoimento na Delegacia de Guaratuba e foi liberado. O ônibus foi fretado para trazer turistas ao Sul do País.
Com o acidente, a rodovia ficou fechada por algumas horas e liberada totalmente às 16 horas. Depois que o ônibus foi retirado,um cão farejador dos bombeiros ainda realizou uma varredura no local no caso de haver mais vítimas, mas ninguém mais foi encontrado.
A “curva da santa” é dos pontos críticos da descida de serra na BR-376.
Veja mais