Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Goioerê encerrou janeiro com números recordes mensais de covid: 233 casos novos e 4 mortes

domingo, 31 janeiro de 2021.

Goioerê encerrou o mês de janeiro com um número mensal dos mais altos desde que iniciou a pandemia. São 233 casos positivos somente no mês de janeiro de um total de 830 casos registrados em Goioerê. O Boletim Covid deste domingo, 31, apresenta  4 novos casos.

Outro triste recorde negativo para Goioerê registrado neste mês de janeiro é o de mortes. Somente em janeiro foram 4 mortes de um total de 18 mortes que ocorreram em Goioerê.

Apesar desta triste realidade, ainda tem pessoas que insistem em sair pelas ruas sem máscaras, que hoje ainda é a forma mais eficaz para prevenir o covid-19, além do uso do álcool em gel e evitar a aglomeração.  A vacina trouxe uma esperança, no entanto ainda levará um tempo para chegar a toda população.

A Prefeitura de Goioerê tem conscientizado a população através de campanhas, utilizando o Disk Saúde para orientar pessoas com sintomas sobre os procedimentos, criou a Unidade Básica de Saúde Covid para concentrar o atendimento em um único local e evitar que pessoas com sintomas entrem em contato outras que buscam o atendimento nas UBS além da ação dos fiscais atendendo denúncias e realizado fiscalização em relação ao cumprimento do Decreto.