Hoje quarta-feira, 10, o Arrastão, será realizado no Jardim Curitiba e Vila Candeias, amanhã, será no bairro Santa Casa
Dentro da programação desenvolvida pela Vigilância sanitária, juntamente com as Secretarias de Agricultura e Viação e Obras, nesta quarta-feira, 10 e amanhã, quinta-feira, 11, estará acontecendo em Goioerê, “Arrastão da Dengue”, que estará mobilizando três bairros de Goioerê, que vem apresentando os maiores índices de infestação do mosquito aedes aegypt, um recorde negativo de 9,2%, índice que colocou o município em estado de alerta, mesmo que tenha apenas um caso confirmado.
A diretora da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa, que está na coordenação do arrastão, explica que com a trégua da chuva nos últimos dias seguido de sol, o ambiente é favorável para a proliferação do mosquito da dengue, e, combinado com o alto índice do Lira, Goioerê fica na eminência de uma nova epidemia. O alto índice também preocupou a Defesa Civil do Paraná, que estará auxiliando na organização do arrastão.
MORADORES CONVOCADOS. A Vigilância Sanitária alerta e convida os moradores dos Bairros Vila Candeias, Santa Casa e Jardim Curitiba, para que no período que antecede ao arrastão, coloquem todos os tipos de móveis e objetos inservíveis nas calçadas.
Outra orientação é que os moradores façam uma limpeza dos quintais, eliminando água dos vasos de flores, sacolas plásticas e objetos que acondicionem a água da chuva e que servem de criadouro do mosquito.
O arrastão ainda promoverá a limpeza de terrenos baldios e os agentes realizarão a limpeza de algumas residências, consideradas críticas, em relação ao foco da dengue.
BAIRROS. O Arrastão acontece nesta quarta-feira, 10, nos bairros Vila Candeias e Jardim Curitiba. E, na quinta-feira, 11, no bairro Santa Casa. Será das 7:30 horas às 13 horas. A Vigilância Sanitária convida os moradores para serem voluntários e colaboradores nesta ação de combate à Dengue, que tem total apoio da Administração Municipal.
DEFESA CIVIL. O arrastão tem apoio e a participação da Equipe da Defesa Civil do Paraná, cuja equipe esteve na tarde de ontem, terça-feira, em Goioerê, quando se reuniu com a equipe local que está na coordenação do arrastão.