O prefeito Betinho Lima se reuniu com a assessora de cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli, a coordenadora de projetos, Gislaine Pontes e o assistente de cooperativismo, Denilson Afonso, quando renovaram o convênio de apoio cultural para este ano.
Em 2020 a Copacol liberou recurso no valor de R$ 30.466, 95 para o desenvolvimento dos Projetos “Apoio Cultural” que contemplou equipamentos para a ginástica rítmica, figurinos e adereços para o teatro e uniformes para o balé. A reunião contou com as presenças dos secretários Dhionata Macena (Cultura) e Aline Suellen (Educação), e da assessora jurídica, Raphaely do Espírito Santo.
O secretário de Cultura, Dhionata Macena explicou que os recursos foram liberados em 2020 e os equipamentos e materiais foram adquiridos no final do ano e não foram utilizados, e por este motivo o convênio terá validade para este ano. Dhionata aproveitou o momento e falou do grande interesse que a Cultura tem em montar uma fanfarra com o apoio da Copacol.
O prefeito Betinho falou da importância que representa o apoio da Copacol para a Cultura e a Educação de Goioerê e que em sua gestão terá as portas abertas para que os projetos sejam desenvolvidos com todo apoio da Administração.
A assessora de cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli, também disse do compromisso da Copacol com formação das crianças e jovens. ”Temos um relacionamento de compromisso com o desenvolvimento de nossas crianças” – comentou.
A Secretária de Educação, Aline também fez questão de enfatizar que os maiores projetos que a educação desenvolve, tem o apoio da Copacol, destacando que em Goioerê ocorreu uma queda muito grande nos problemas relacionados ao bulling depois que os projetos Cooperjovem e Proerd foram trabalhados com os alunos da rede municipal.