Numa iniciativa das mais importantes, representantes da família do casal de pioneiros Manoel Medina Martins e Maria Izabel Duque Sanches, foram recepcionados na manhã de quarta-feira, 25, pela prefeita Suely da Silva.
A recepção foi marcada pela presença de inúmeros representantes do casal de pioneiros entre eles netos e bisnetas que atualmente residem na região do ABC, na capital paulista.
Os representantes da família do saudoso Manoel Medina Martins tem uma marca profunda na história de Rancho Alegre. A maior escola do município é em homenagem ao saudoso ranchoalegrense sendo denominada: “Escola Municipal Manoel Medina Martins”.
TELAS: Durante a visita a família do “seu” Manoel Medina fez a entrega a prefeita Suely de duas telas pintadas a óleo do casal Manoel Medina Martins e Maria Izabel Duque Sanches. Verdadeiras obras de arte pintadas pela neta do casal, Clarice Medina.
HISTÓRIA DA FAMÍLIA: Na mesma oportunidade a prefeita Suely e a Secretária de Educação, Adriana Pepece receberam um farto material retratando a história dos primórdios de Rancho Alegre a do casal Manoel Medina Martins e Maria Izabel Duque Sanches desde a chegada em Rancho Alegre do Oeste até família se transferir para o interior paulista.
O material biográfico foi produzido pelo jovem jornalista Leonardo Pinheiro, bisneto do casal Manoel Medina/Maria Izabel.
A recepção à família do ilustre pioneiro contou com a presença do vice-prefeito Adão Primo, do presidente da Câmara, Amarildo da Silva, da secretária de Educação Adriana Pepece, vereadores e professores.
A prefeita Suely, em nome da comunidade ranchoalegrense agradeceu a visita e destacou a importância do material que, segundo ela, passará a integrar o acervo histórico da Escola Municipal Manoel Medina Martins.
O jornalista Leandro entregando a biografia do casal Manoel Medina/Maria Izabel
A família do casal de pioneiros Manoel/Maria Izabel
com a prefeita Suely, o vice Adão e vereadores
A família dos pioneiros junto a
“Escola Manoel Medina Martins”
A prefeita Suely destacou a importância do material entregue pela família Medina