A Secretaria Municipal de Educação de Goioerê decidiu hoje, quinta-feira, 25, pelo adiamento do retorno das aulas presenciais que iriam acontecer nesta próxima segunda-feira, 1º de março. A nova data será no dia 8 de março.
A secretária Aline Suellen explica que o aumento de casos registrados nas últimas 48 horas – mais de 30 casos novos positivos de covid-19 em Goioerê – levou a secretaria a rever o retorno.
“Estamos com tudo pronto para receber os alunos e professores, todas as medidas preventivas adotadas, IPIs nas escolas, no entanto, estamos também observando o avanço do covid-19 e a situação dos hospitais lotados, o que levou a adiar por mais uma semana o retorno presencial das aulas” – comenta a secretária Aline.
Também na rede estadual as aulas que estavam marcadas para voltar segunda-feira, dia 1º de março foi suspensa.
RISCO TOTAL. Durante visita na manhã dessa quinta-feira no Premen I onde um grande trabalho de preparação para a volta as aulas segunda-feira, dia 1º de março, envolvendo professores e funcionários, o vice-diretor Professor Ademir Santana mostrava-se preocupado com a volta das aulas presencias.
O professor Ademir foi taxativo ao afirmar que os alunos dificilmente vão cumprir integralmente os protocolos de sanidade, e principalmente na entrada e saída das aulas e no recreio através de uma mega estrutura envolvendo o protocolo de sanidade está sendo preparado. Inclusive a escola (Premen I) vai funcionar com dois setores. A ala de baixo e de cima, totalmente separadas envolvendo entradas, refeitórios que serão dois, sanitários, alcool em gel e acesso às salas independente.
AULAS VOLTAM SEGUNDA. Até o presente momento as aulas na rede estadual de ensino estão prevista para voltar segunda-feira, dia 1º. “Estamos fazendo de tudo para manter a segurança, mas cabe a cada aluno se cuidar e colaborar para a segurança de todos” – cita o vice-diretor do Premen I, professor Ademir Santana.
Os alunos e pais participaram de ensaios preparativos para a volta as aulas que não mais acontecer segunda-feira, dia 1º. A mesma preocupação do Professor Ademir Santana envolve todos os demais professores das demais escolas da rede estadual.