Em pouco menos de 24 horas a Polícia Militar da 2ª Cia de Goioerê atuou com sucesso em duas ações criminosas. A primeira foi prender uma dupla de assaltantes que havia agido em um posto de combustível na cidade prendendo os elementos e recuperando os objetos do assalto. Foi na tarde de ontem, quinta-feira, 25, cerca de duas horas após o assalto.
A segunda ação com sucesso ocorreu no final de manhã dessa sexta-feira, 26, por volta das 11:00 horas, quando os policiais da equipe foi alertado pelo Copom informando ter recebido uma ligação anônima, informando ter visto na PR-468, entre a cidade de Moreira Sales e o Distrito de Parana do Oeste um veículo Chevrolet Cruze de cor chumbo abordando um caminhão baú de cor branca, sendo que do veículo Cruze desceu um indivíduo de posse de uma arma longa, e rendeu o motorista do caminhão.
E, ambos os veículos seguiram em direção a Moreira Sales. E, segundo o informante, ainda estaria os acompanhando, um veículo Fiat Strada de cor branca.
A equipe de pronto deslocou em direção ao local mencionado, tendo logrado êxito em visualizar o veículo Cruze na rodovia a cerca de 1,5km de cidade de Moreira Sales. Porém, este empreendeu fuga em alta velocidade, não sendo possivel a abordagem do mesmo, e nem a vizualição das placas de identificação. Logo após o veículo Cruze ter se evadido, a equipe recebeu nova informação, de que o caminhão acompanhado da Fiat Strada teriam adentrado a estrada rural Santa Angelina, que termina logo após a ponte do Rio Goioerê, entre a cidade de Moreira Sales e Tuneiras do Oeste.
A equipe então informou a central da 2ª Cia Goioerê e pediu apoio as equipes de Goioerê, Mariluz e Tuneiras do Oeste e deslocou a estrada informada pelo denunciantes no intuito de fazer o sentido contrário do que os mencionados veículos estariam fazendo, pela facilidade de acesso, logrando êxito em abordar nesta estrada, já próximo a ponte, o veículo Fiat Strada de cor branca, que estava sendo conduzido por um homem de 46 anos, e que logo após a abordagem a equipe visualizou um caminhão baú de cor branca se aproximando, vindo da mesma direção que a Fiat Strada, e parou a cerca de 300 metros do local da abordagem.
Devido a denúncia de possível assaltante com arma longa dentro do caminhão, a equipe então esperou a chegada do apoio, sendo que chegaram ao local as equipes de Mariluz, Tuneiras do Oeste e Goioerê, e foi então feita a abordagem, e constatou-se que o caminhão havia sido abandonado, e que dentro do baú havia uma grande carga de cigarro contrabandeado do Paraguai, ocupando de quase a totalidade do baú.
Diante os fatos a equipe deu voz de prisão ao homem, sendo realizado o uso de algemas para resguardo do preso e da equipe, e o encaminhou juntamente com o caminhão, a carga, a Fiat Strada até a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, além do celular do celular xiomi redmi 8 do indivíduo preso que foi apreendido.
A denúncia primaria que deu início a ocorrência foi de que o caminhão teria sido objeto de roubo, e a verificação no celular apreendido, através de mensagens do Whatsapp, mostra que o mesmo tem possível ligação com o roubo do caminhão, pois haviam mensagens que mencionavam a ação de abordar o caminhão. Momentos antes da ligação anônima, e também mensagens combinando um local para esconder o caminhão e de por onde prosseguir com o mesmo sem serem interceptados pela Polícia.