Publicidade
Publicidade

Notícias / Região Moreira Sales realizou reunião com os comerciantes para alinhamento do Decreto em combate a COVID-19

terça-feira, 2 março de 2021.

O prefeito Rafael “Bolacha” citou o colapso que se instalou na saúde e que a colaboração de todos – comerciantes e população – é importante para amenizar a crise que atualmente a saúde e os municípios estão vivendo

Na manhã desta terça-feira, 02, o Prefeito Rafael Bolacha se reuniu com os comerciantes do Município e com a comissão da ACIMS para alinhamento do decreto em combate a Covid-19.

Na ocasião também esteve presente o Subtenente Mazetto, o secretário de administração Reginaldo Martins e a equipe de Vigilância Sanitária, a presidente da Associação Comercial e diversas outras lideranças.

Durante a reunião foram discutidas as dificuldades enfrentadas, principalmente pelos comerciantes que devem permanecer fechados até o próximo dia 8 de março.

A reunião contou com a presença de lideranças empresariais do município que buscavam junto ao prefeito uma reforma do Decreto de Enfrentamento ao Covid-19

O prefeito Rafael Bolacha falou que as medidas apesar de serem restritivas são de extrema importância na situação atual que o Estado e todo País vive,

“Precisamos nos unir neste momento em que todo cuidado é necessário para salvarmos vidas, já não temos mais UTI’s disponíveis, o sistema de saúde está enfrentando verdadeiro colapso de tantos casos. Vamos seguir o que é recomendado para que tudo passe e logo possamos voltar às nossas atividades normais” – destacou o prefeito “Bolacha” pedindo a compreensão dos comerciantes e de todos os moreirasalenses.

“Hoje as Santas Casas de Campo Mourão e Goioerê não tem leitos de UTI’s e nem na Enfermaria Covid, sem contar que as duas Santas Casas que atende os pacientes de toda a região estão em falta de insumos (medicamentos e oxigênio). Então, o melhor que façamos é nos prevenir e cuidar desse terrível vírus que está matando milhares de pessoas” – afirmou “Bolacha”, apelando aos comerciantes para que se cuide de si, seus familiares e funcionários. “Pois hoje, mesmo tendo dinheiro não vão encontrar leitos de UTI e de Enfermaria Covid” – finalizou o prefeito “Bolacha”, pedindo a compreensão de todos para manter o comércio fechado até o próximo dia 8 de janeiro.