Um dos jumentos envolvidos em um acidente com um avião da Casa Militar do governo da Bahia, na quarta-feira (3), na cidade de Ibotirama, não resistiu aos ferimentos e morreu. A aeronave levava doses de vacina contra a covid-19 quando ocorreu o acidente durante o pouso.
De acordo com a 28ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, o animal morreu no local. Já o outro jumento que também estava na pista do aeródromo da cidade sobreviveu.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito da cidade, Laércio Santana, afirmou que irá buscar a proteção do entorno do aeródromo. “Os donos de animais soltos e/ou abandonados estão sendo notificados e os animais recolhidos. As medidas cabíveis serão tomadas e estamos buscando a reforma nas cercas do aeroporto, uma vez que os arames colocados na última reforma foram subtraídos mais uma vez”, disse.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), carga de vacinas está íntegra e o piloto não sofreu ferimentos. Um outro avião foi mandado para o local para dar seguimento à distribuição das doses.
Fonte: Uol.