A Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil – anunciou na manhã desta segunda-feira (18), o fechamento do Pronto Socorro para o atendimento de pacientes com sintomas de covid-19, tendo em vista a saturação de leitos.
A direção da instituição comunicou que está com 130% de ocupação de leitos para covid-19, incluindo Sus, particular e convênios e que, a partir de agora, só poderá receber pacientes via Central de Regulação de Leitos da Macrorregião.
“Chegamos ao momento que todos temiam, de não ter mais como receber pacientes. Estamos sofrendo os reflexos das comemorações do Natal e do Ano Novo, com pacientes chegando com quadros cada vez mais graves da doença’, disse o médico pneumologista e intensivista, Ronaldo de Souza, chefe da Ala Covid-19.
O profissional lamenta e pede as pessoas cautela até a chegada da vacina para a maioria das pessoas .
“Já estamos vivendo situações dramáticas de não ter como receber mais pacientes. Se não houver uma contenção no índice de contaminação, logo não haverá leitos em nenhum hospital da Macrorregião e vamos ver as pessoas morrerem sem ter como ajudar. Pedimos cautela a população e ação do poder público, até que uma parcela significativa da população esteja vacinada”, desabafou o médico.