Em reunião com o prefeito Betinho Lima e a Secretária de Educação, Aline Suellen com a orientação do Comite Covid-19, ficou definido que as aulas presenciais que estavam prevista para iniciar na segunda-feira, 15, não mais acontecerá. Foram adiadas por tempo indeterminado.
A Secretária Aline afirma que toda equipe da Educação estava atenta à situação preocupante envolvendo o avanço do Covid-19. Segundo ela, o prefeito Betinho havia solicitado uma avaliação do Comite Covid para o reinicio das aulas presenciais.
E devido ao aumento dos casos, inclusive de óbitos, e com os leitos de UTI’s lotados, optou-se por aguardar pelo menos mais uma semana.
“As avaliações serão semanais e não podemos prever quando reiniciaremos as aulas presenciais” – comenta a secretária, Aline Suellen, alertando que as aulas continuam remotas e os pais precisam ajudar os filhos com suas atividades online.
Aula pelo sistema híbrido na rede estadual retorna segunda-feira, 15
Enquanto isso, no início da tarde dessa sexta-feira, 12, a Secretaria de Educação do Paraná confirmou que na próxima segunda-feira, 15, será marcado o retorno das atividades escolares presenciais de forma híbrida. No entanto, o retorno das aulas na rede estadual do Paraná já geram discussões entre sindicatos e governo.