Uma festa de casamento com cerca de 100 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar (PM) e pela vigilância sanitária de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, na noite de sábado (13), de acordo com a prefeitura do município.
Segundo a administração municipal, os órgãos foram até a festa após receberem uma denúncia.
De acordo com a prefeitura, a festa, que acontecia em uma chácara no distrito de Bragantina, desrespeitava os decretos municipal e estadual que determinam o toque de recolher das 20h às 5h, além de promover aglomeração.
Os convidados foram orientados a deixar o local, e foram aplicadas multas de R$ 20 mil ao dono da chácara e de R$ 6 mil ao responsável pelo evento.
Os dois também foram autuados por desobediência civil e descumprimento de medida sanitária.
Covid-19 na região. As medidas de restrição foram impostas devido à alta de casos e à taxa de ocupação dos hospitais no estado.
A região oeste do Paraná é uma das mais afetadas pela pandemia do coronavírus.
Neste domingo (14), a ocupação dos leitos de UTI do SUS para Covid está em 98,6%. Apenas quatro leitos estão livres, enquanto 278 leitos estão ocupados por pacientes.
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) de sábado (13), Assis Chateaubriand teve, desde o início da pandemia, 2.361 casos confirmados de Covid-19. 33 pessoas morreram vítimas da doença no município. (G1)