Na noite deste sábado (27), por volta das 21h, a equipe policial de Terra Boa recebeu denúncias de que um indivíduo estaria conduzindo um trator em visível estado de embriaguez, na Avenida Melvin Jones próximo à Praça Santos Dumont.
A Polícia Militar deslocou até o local e avistou o referido trator, transitando pela contramão da Praça em direção à Avenida Napoleão Moreira da Silva, sendo que no percurso tentou bater o trator contra um veículo de cor preta. A equipe policial tentou realizar a abordagem, mas sem sucesso, pois toda vez que era verbalizado o tratorista tentava atingir a viatura com o trator.
Após percorrer por algumas ruas da cidade e tentar contra a vida da equipe policial, ameaçando jogar o trator para cima dos militares, foi solicitado apoio da equipe de Cianorte, para tentar abordar o mesmo, o qual seguiu pela Rua Rio Grande do Sul, ocasião em que um dos policiais precisou subir no maquinário e tentou desligar o veículo, situação que perdurou por aproximadamente 800 metros, sendo que em dado momento o policial conseguiu desligar o veículo, e após o trator parar foi dado novamente voz de abordagem ao indivíduo, tendo em vista o estado alterado do condutor, assim sendo a equipe tentou retirar este de cima do trator, haja vista o fundado receio de fuga, bem como a ameaça a vida dos transeuntes, instante em que o condutor demonstrou resistência, agitando os braços de forma abrupta, ocasião em que foi utilizado as técnicas de imobilização para conter o mesmo.
O homem de 47 anos foi encaminhado ao pelotão da Polícia Militar em Terra Boa e realizou o teste do bafômetro que resultou em 0,930,93 mg/l de ar alveolar. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para a delegacia de Terra Boa para os demais procedimentos de polícia judiciária. (O Bendito)