Desde as 08:00 horas da manhã dessa terça-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê está realizando uma mobilizando uma força tarefa para vacinação de idosos de 69, 70 e 71 anos. Na parte da manhã a vacinação envolveu os homens, e na parte da tarde estará sendo realizada com as mulheres nascidas entre janeiro a junho, serão vacinadas das 13:30 horas às 15 horas. E, de julho a dezembro das 15:00 horas às 17:00 horas.
Idosos de 72 anos devem se vacinar no sistema drive thru, ou seja no próprio carro. Também, idosos com dificuldades em locomoção poderão ser vacinados pelo sistema drive thru.
TRANSPORTE. A operação força tarefa está mobilizando o transporte de idosos das comunidades de Jaracatiá, Vila das Candeias, Jardim Universitário e Centro, com saídas e chegadas nas unidades de saúde dos respectivos bairros.
SÓ ELOGIOS. Durante o período da manhã dessa terça-feira, foram vacinados um total de 308 idosos registrando uma grande mobilização na ACENG onde está ocorrendo a vacinação.
A força tarefa que está envolvendo centenas de funcionários de todos os setores da administração como, a saúde, esportes, educação, cultura, setores da administração e da Agricultura, recebeu muitos elogios por parte das pessoas que foram se vacinar bem como pessoas que acompanharam a grande mobilização.
A força tarefa montada pela equipe da Secretaria de Saúde através do apoio do prefeito Betinho Lima vem recebendo rasgados elogios em reconhecimento ao importante trabalho e a atenção dispensada por todos integrantes da força tarefa que estão trabalhando na vacinação que está acontecendo na sede social da ACENG.
MAIS VACINAS. Nesta terça-feira, 30, o prefeito Betinho Lima encontra-se na Capital do Estado mantendo contato junto a Secretaria Estadual de Saúde e ao Governo do Estado para conseguir a liberação de cerca de 2.200 vacinas suficiente para atingir todos os idosos até 60 anos de idade.
A expectativa é que caso o prefeito consiga nova remessa de vacinas, a vacinação prossegue até o final de semana dentro do mesmo esquema da força tarefa que está montada e que deve prosseguir até fechar a vacinação dos idosos até 60 anos, conforme é a proposta da equipe da secretaria de Saúde, Gabriela Martins.