O momento de sair de casa para tomar a vacina contra a Covid-19 salvou uma idosa que sofria maus-tratos da própria família. Uma senhora de 85 anos aproveitou para pedir ajuda à enfermeira que aplicava a dose do imunizante, na tarde deste domingo (4), em Iztapalapa, México.
A vítima entregou, nas mãos da enfermeira, um papel que dizia que vivia trancada e em condições deploráveis. As informações são do jornal venezuelano El Universal.
A idosa estava acompanhada pela filha e pelo genro no momento da vacinação. Ao perceber o pedido de socorro vindo da mulher, a enfermeira acionou a Secretaria de Segurança Cidadã do país. As equipes foram até o local para localizar os supostos agressores.
Outras agressões. Ainda segundo o jornal, a polícia explicou que a mulher denunciou o casal que a acompanhava e avisou à corporação que eles a mantinham trancada em “condições deploráveis”; além disso, a vítima afirmou que sofria humilhações constantes pela própria família. A senhora foi levada para local seguro e o caso será acompanhado. A filha da vítima, de 39 anos e o genro, de 59, foram presos e a denúncia foi encaminhada para o Ministério Público local.
Fonte: BH.AZ.