Policiais militares prenderam um homem de 32 anos por importunação sexual, ontem (12), depois que ele tocou as partes íntimas de uma mulher – sem o consentimento dela -, em um shopping na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ao ser detido, o suspeito tentou justificar o crime dizendo que fez uso de bebida alcóolica e que por isso tocou as nádegas da vítima.
Segundo a PM, a mulher importunada, 27, contou que fazia compras dentro de um supermercado no Shopping Del Rey quando sentiu o homem se aproximando por trás dela. Foi então que ele a tocou sem consentimento. A jovem começou a esbravejar e seguranças do local detiveram o autor até a chegada dos policiais.
Em conversa com os militares, o homem tentou justificar o crime dizendo ter feito uso de bebida alcóolica. Segundo informa a Polícia Civil (confira nota na íntegra abaixo), o homem teve o flagrante confirmado e foi direcionado ao sistema prisional. Agora, a corporação tem um prazo de 10 dias para concluir a investigação do caso.
O que diz o Shopping Del Rey?
Também por meio de nota enviada ao BHAZ (veja a íntegra abaixo), o Shopping Del Rey diz se solidarizar com a vítima e que disponibilizou parte da equipe de segurança para auxiliá-la no decorrer da ocorrência. Além disso, afirma que “repudia todo e qualquer ato de desrespeito e violência contra a mulher e tem comprometimento com a segurança de todos os seus frequentadores”. Veja a nota do Del Rey na íntegra abaixo:
“O Shopping Del Rey se solidariza com a vítima e disponibilizou parte de sua equipe de segurança para dar apoio e acompanhar todas as tratativas da ocorrência, registrada ontem (12) dentro de uma de suas lojas. O empreendimento repudia todo e qualquer ato de desrespeito e violência contra a mulher e tem comprometimento com a segurança de todos os seus frequentadores, dispondo de uma equipe dedicada ao monitoramento permanente de suas áreas comuns e um canal direto com as forças policiais da região, acionado sempre que necessário.”
Nota da Polícia Civil na íntegra
“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que em casos de suspeita de importunação sexual todos os envolvidos são ouvidos e, para o esclarecimento dos fatos, quando possível, há ainda solicitação de imagens de câmeras de segurança e demais providências analisadas conforme cada caso. Em relação ao fato ocorrido na última segunda-feira, a PCMG ouviu os envolvidos e ratificou o flagrante. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional”.