Com apoio do presidente da Cohapar, Aberlardo Lupion, a prefeita Leila Amadei juntamente com a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Joelma Demenek, está empenhada em promover a construção de casas popular, resgatando o projeto de habitação popular do município, que na última administração foi abandonado, impossibilitando a construção novas casas popular destinada a população de baixa, conforme frisa a prefeita Leila Amadei.
CADASTRO: A primeira iniciativa em torno do projeto de habitação popular é realizar o cadastro para levantar o número de famílias que necessitam de moradia própria.
A Secretaria de Assistência Social, através do Cras, realizou nessa semana – quinta-feira e ontem – a entrega de senhas contendo a relação dos documentos necessários para que as famílias interessadas providenciem o cadastro.
INSCRIÇÕES: E, segunda-feira a Secretaria de Assistência Social estará realizando as inscrições das famílias. Será no Centro Cultural durante todo o dia.
A secretária de Assistência Social, Joelma Demenek, alerta que serão atendidas apenas as famílias que fizeram o cadastro e retiraram a senha e que não tiverem munidos dos documentos.
As demais famílias, que porventura não fizeram o cadastro antecipado, serão atendidas em outra oportunidade, ainda nessa semana.
LEVANTAMENTO: O objetivo do cadastro, conforme frisa a vice-prefeita e secretária, Joelma Demenek, é realizar um amplo levantamento das reais necessidades do município em construir casas popular.
De posse do cadastro e das inscrições, o próximo passo é intensificar os contatos com a Cohapar para definir o número de casas que serão construídas em Juranda. O objetivo é atender famílias de Juranda, Primavera e Rio Verde.
A prefeita Leila e a vice Joelma na audiência com o presidente da Cohapar, Aberlardo Lupion
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Joelma Demenek destaca a importância do município contar com levantamento das famílias que sonham com a casa própria
Leila Amadei executou o maior projeto de casas popular
da história de Juranda (Arquivo Tribuna/ Abril 2012)