Publicidade
Publicidade

Notícias / Política NRE apresentou diretores e monitores do Colégio Cívico Militar de Goioerê

sábado, 17 abril de 2021.

A reunião de apresentação da chefe do NRE, Tânia Henrique, com o prefeito Betinho Lima, na apresentação da equipe da direção da Escola Cívico Militar da Vila Guaíra

Na manhã dessa sexta-feira, 16, o prefeito Betinho Lima conheceu a equipe que assume a partir de segunda-feira, 9, o comando do Colégio Cívico Militar Vila Guaira, de Goioerê.

A apresentação foi feita pela chefe do Núcleo Regional de Educação, Tânia Henrique juntamente com a assistente de chefia, Osmarina Brandão e a coordenadora Janete Correia quando apresentou a equipe que estará no comando do colégio.

São eles, o Diretor Cívico, Adenildo de Brito, o  Diretor Militar: João Carlos Teles e os Monitores Militares: Sargento Murilo Martins e Cabo Lourival Martins (ambos da reserva). A posse oficial do colégio será na segunda-feira, 19, e irão organizar o retorno das aulas.

O prefeito Betinho Lima, receber a equipe do NRE e a equipe da Escola Cívico Militar: Professor Adenildo Brito, o sargento Teles, Sargento Murilo e o Cabo Lourival e a coordenadora professora Janete

“Temos uma equipe preparada emocionalmente, fisicamente e pedagogicamente para realizar um excelente trabalho no Colégio Vila Guaira” – comentou a chefe do NRE.

O diretor cívico professor Adenildo falou do grande interesse da comunidade pelo Colégio Cívico Militar. “O Colégio tinha matriculado 220 alunos e com a mudança para Cívico Militar já temos matriculados 347 alunos das diversas regiões da cidade. Eram 10 salas e hoje estamos com 13 praticamente lotadas” – comentou o professor Adenildo, falando que os alunos migraram até mesmo de escolas particulares e bairros mais distantes como Jaracatiá e comunidades rurais. Segundo Adenildo pais de outras cidades procuraram o colégio interessados em matricular seus filhos.

FALA. O Sargento João Carlos Teles também explicou como será um pouco do trabalho militar. “Todos os dias, das 7:15 às 7:30 teremos a ordem unida. Também haverá aula de canto, onde os alunos vão aprender a cantar o Hino Nacional para se apresentarem em atos oficiais.

Ainda de acordo com o Sargento Teles, os alunos receberão uniformes de gala, de educação física e para a sala de aula além de usarem a boina.

BETINHO FALA DA IMPORTÂNCIA. O prefeito Betinho Lima disse da importância do Colégio Cívico Militar “no resgate de valores que vão impactar a cidade e as famílias vão notar em casa a mudança dos debates de seus filhos” – comentou, desejando sucesso a equipe que inicia na próxima segunda-feira, 19, os trabalhos.

A equipe da Escola Cívico Militar da Escola da Vila Guaira, na sede do Núcleo Regional de Educação

TÂNIA AGRADECEU. A chefe do NRE, Tania Henrique, agradeceu o apoio do prefeito Betinho Lima, ao projeto da Escola Cívico Militar, motivo pelo qual o NRE, além de ter duas escolas (em Goioerê e Ubiratã) também foi um dos primeiros a ter o processo de contratação dos militares finalizados, podendo já assumirem na próxima semana as funções.

UBIRATÃ. O Colégio Cívico Militar Carlos Gomes, de Ubiratã, teve a equipe apresentada pela chefe do NRE, Tânia Henrique, ao prefeito Fábio D´Alécio. Dois Militares, que pertencem a 2ª da PM de Goioerê, foram designados para atuar no Colégio Civil Militar daquela cidade, são eles: Carlos Eduardo Kloster e Claudemir Alves (Moreira Sales).