Neste mês de abril, quando comemora-se o Abril Verde, que tem como objetivo reforçar a importância de ações de vigilância à saúde dos trabalhadores, a chefe da Vigilância Sanitária de Goioerê, Ana Flavia Costa, alerta para o trabalho que ocorre em Goioerê, tanto para trabalhadores da zona urbana como rural.
De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, a construção civil é o ramo onde ocorre o maior número de acidentes. Outro problema envolve a intoxicação por veneno em zona rural. No entanto, neste mês de abril uma empresa registrou três intoxicações por veneno, demonstrando a necessidade do uso dos EPIs.
Ana Flavia comenta que o trabalho da Vigilância Sanitária tem uma atuação muito forte visando preservar a saúde do trabalhador por faz a intervenção sempre que a saúde está em risco, até mesmo em relação ao Covid-19.
“Estamos realizando orientação quanto as medidas quando acontece um surto de covid nas empresas, objetivando conter esse avanço entre os funcionários” – comenta Ana Flávia, explicando a importância do Abril Verde para que a população em geral entenda a importância do trabalho da Vigilância Sanitária.