Da mesma forma que o Finado é data que registra um grande movimento no cemitério, o Dia das Mães é a segunda data de maior fluxo no cemitério, quando famílias vão reverenciar as mães já falecidas.
A administradora do cemitério, Denise Mangolin confirma que depois de finados, o Dia das Mães é o segundo de maior movimento e responsável por deixar o cemitério todo florido. Segundo ela, a expectativa é que hoje, sábado, e amanhã domingo, mais de duas mil pessoas visitem o cemitério.
O movimento não fica apenas no cemitério. O comércio de flores apresenta um aumento acima do normal. A empresária Neusa Cavalcante, da Floricultura Quarto Estações, estima um aumento de mais de 30% nas vendas de flores e vasos tendo como público as famílias que vão ao cemitério visitar os túmulos das mães.
O diferencial em relação ao finado é que no Dia das Mães as flores compradas são as mais caras, pois o sentimento de mãe faz com que as pessoas comprem o melhor para a mãe, mesmo que ela não esteja mais presente.
Dessa forma, hoje e amanhã, Dia das Mães, promete grande movimento no cemitério de Goioerê.