Uma equipe do Escritório Regional do Denit de Campo Mourão, liderada pelo engenheiro José Carlos Belluzi de Oliveira, esteve na manhã de ontem em Goioerê apresentando o projeto de remodelação do trevo da BR-272 de acesso a Goioerê, onde será contruida uma rotatória, quando anunciou ao prefeito Pedro Coelho, o inicio dos trabalhos na próxima semana.
Segundo José Carlos Belluzi, a obra só será iniciada devido a um replanejamento dos recursos do programa “Conservação, Restauração e Manutenção” (Crema), que será utilizado para dar inicio aos trabalhos de ampliação da pavimentação, necessária para dar condições ao giro que a rotatória irá exigirá.
Também está previsto execução da drenagem e dissipação da água da chuva, que está promovendo uma erosão nas proximidades do trevo, podendo futuramente comprometer a própria pista. Segundo José Carlos, as obras demandarão recurso de R$ 300 mil.
Toda a obra de remodelação do trevo, envolvendo a construção da rotatória e da pista que receberá melhorias numa extensão de mais de 180 metros, com informações para o motorista reduzir a velocidade pela proximidade da rotatória, receberá um investimento previsto em cerca de R$ 450 mil.
Mesmo que o recurso para conclusão da obra esteja em fase de viabilização, existe expectativa de que a rotatória seja entregue no final do mês de março. No entanto, a equipe técnica do Denit prefere não assumir essa previsão, para não criar expectativas que não se cumpram.
O prefeito Pedro Coelho, mesmo consciente de que os recursos ainda precisam ser alocados, está muito confiante que o Denit conclua integralmente as obras do trevo, e garante que vai buscar o apoio político para que isso aconteça.
“Estamos satisfeitos com a rápida resposta do Denit. Goioerê ganhará em segurança, porque estamos prevenindo acidentes, além de melhorar o visual de entrada da cidade” – disse o prefeito quando conhecia o projeto do novo trevo apresentado pela equipe do Denit.
O prefeito Pedro Coelho com a equipe do Denit conhecendo o projeto que irá remodelar o trevo de
acesso a Goioerê com a construção da rotatória
A apresentação do projeto que vai instalar rotátoria no trevo
da BR-272, que dá acesso a Goioerê