Goioerê atinge o maior pico de casos de Covid-19, com 65 casos nos últimos dias – de quinta até sábado –atingindo inclusive crianças, de 1 ano, 5, 7 e 12 anos, e acionou o sinal de alerta no momento em que nada menos do que 7 pessoas de Goioerê estão internadas na UTI da Santa Casa e cerca de 16 estão internadas na enfermaria Covid. O prefeito Betinho Lima convocou uma das maiores reuniões públicas já realizadas em Goioerê para debater a crise que a pandemia vem assolando a cidade de Goioerê.
A reunião realizada na ACIG, contou com a presença dos mais diversos segmentos organizados de Goioerê além da ACIG, Câmara Municipal, Santa Casa, o Comitê Covid, e as igrejas.
Na abertura da reunião o prefeito Betinho Lima foi taxativo ao citar a preocupação com o aumento desenfreado de casos, no momento em que Goioerê se preparava para o retorno das aulas presenciais que estava previsto para o próximo dia 3 de maio.
Após amplas explanações da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária, da ACIG, e diversos outros representantes do comércio, o prefeito Betinho Lima deixou em aberto para que os presentes discutissem em relação ao novo Decreto.
VÍRUS EM CASA. Tanto o presidente da ACIG, Alexandre Cândido, como a própria Chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa, e outros que destacaram que o maior foco do vírus está nas próprias casas das famílias e nas praças, assim como defronte aos bancos e lotéricas que precisa de rígida fiscalização, e não no comércio em geral ou mesmo nas escolas.
MEDIDAS ADOTADAS. De comum acordo os presentes deliberaram sobre as medidas restritivas que serão adotadas no novo Decreto, que terá validade por 7 dias.
A contrário dos Decretos anteriores, o comércio não serão afetado de todo pelo novo Decreto.
LEI SECA. De forma enfática todos os presentes aprovaram a implantação da Lei Seca que vai vigorar por 7 dias. Ficando proibido no período a venda de bebidas alcóolicas nas lojas de conveniência, posto de combustível, em supermercados, não poderão vender bebidas alcóolicas nos finais de semana.
Também as praças e atividades esportivas estarão com suas atividades suspensas, assim como o Goioerê Clube de Campo, as praças públicas estarão com sua frequência de público proibidas.
TOQUE DE RECOLHER. Vai vigorar a partir das 20:00 horas até às 5:00 horas, o toque de recolher as demais medidas restritivas estarão contidas no novo Decreto que será divulgada pela Prefeitura no final da tarde dessa segunda-feira, pelo prefeito Betinho Lima.