Um dos assuntos que foi destaque na participação do diretor do Câmpus Avançado do IFPR, Carlos Henrique Furtado, na Tribuna Livre da Câmara Municipal na sessão ordinária de segunda-feira, foi a importância da emancipação do Campus Avançado de Goioerê do Instituto Federal em Campus Sede, já que hoje está integrado ao Campus de Umuarama. Emancipação que segundo o diretor, Carlos Henrique será de grande importância uma vez que poderá oferecer cursos na área de ensino superior, como graduação e pós-graduação, enquanto que atualmente o IFPR oferece cursos na modalidade de pós-médio na área técnica.
Em sua explanação aos vereadores, o diretor Carlos Henrique destacou que atualmente o Campus Avançado conta com uma ampla estrutura dispondo de 15 professores e 10 técnicos administrativo, enquanto que emancipação para Câmpus Sede além da possibilidade de ampliação da parte física, com novos Blocos Didáticos, laboratório e quadra de esportes entre outras melhorias, passará a dispor de 70 professores e 45 técnicos administrativos.
ESTRUTURA: Durante sua explanação, o professor Carlos Henrique apresentou aos vereadores toda a estrutura do Câmpus Avançado do IFPR que atende centenas de alunos nos cursos técnicos .
APOIO: O presidente da Câmara, Patrik Peloi colocou a Câmara Municipal a disposição para trabalhar em torno, não apenas do projeto de emancipação do Câmpus mas também para o dar prosseguimento ao projeto de ampliação do Câmpus. Para isso, Patrik Peloi afirmou que vai mobilizar os demais vereadores no sentido de gestionar juntos aos deputados que representam Goioerê para buscar apoio para a emancipação do Câmpus Avançado em Campus Sede.
EM BRASÍLIA: No próximo mês de março uma comitiva de vereadores de Goioerê estará em Brasilia e vai levar as demandas do Câmpus do IFPR ao Ministério da Educação, assim como pleitear junto aos deputados a alocação de emendas destinada ao projeto de ampliação do Câmpus Avançado de Goioerê do IFPR. Vale destacar que implantação do Câmpus do IFPR foi possível em decorrência do apoio do deputado federal Zéca Dirceu, do então prefeito Beto Costa e do vice prefeito José Torres.
O presidente da Câmara, Patrik Peloi vai mobilizar a Câmara em favor do IFPR
O projeto prevê a ampliação do Câmpus avançado de Goioerê