Um estudante de medicina foi encontrado morto dentro de um apartamento na quarta-feira (5), no Bairro Portão, em Curitiba. A vítima era de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
O delegado Thiago Nóbrega, da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa), que investiga o crime, afirmou à reportagem que o jovem estava próximo de terminar o curso de medicina. “O crime aconteceu na terça-feira (4), mas fomos acionados na quarta-feira (5), quando o corpo foi encontrado, por volta das 16h30”, disse o delegado.
A suspeita da polícia é que Marcos Vinício Bozzana, de 25 anos, tenha sido asfixiado até a morte. “Estamos aguardando o laudo para confirmar a causa da morte”, destacou.
O jovem, de acordo com relatos de Nóbrega, não apresentava lesões pelo corpo. Além disso, ele morava sozinho no apartamento. Apesar da polícia não ter imagens de câmeras de segurança internas do condomínio, filmagens da área externa auxiliam na investigação.
A IFMSA Brasil (Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil) lamentou a morte do jovem: “Marcos Vinicio Bozzana da Fonseca, aluno da turma 79, foi muito querido entre seus colegas e professores. Nós da IFMSA Brasil nos solidarizamos com familiares e amigos pela imensurável perda. Esperamos que todos fiquem bem”.
Fonte: Banda B.