Na última sexta-feira, 10, as três árbitras pré-selecionadas pela FIFA para atuar na Copa do Mundo de Futebol Feminino da França 2019, entre elas a goioerense Edna Alves, iniciaram um treinamento especial promovido pela Comissão de Arbitragemda CBF, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
No primeiro dia do curso multidisciplinar, Edna Alves atuou no jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina contra o Flamengo. Participou do treinamento psicológico, com a especialista Marta Magalhães, e do curso de abertura com Manoel Serapião, instrutor FIFA e diretor técnico da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF).
O período de treinamento encerrou no domingo, com análises de vídeos, com foco em falta tática, toque de mão, situações de área, penalidades e técnicas de arbitragem.
Esta é a primeira vez que um trio feminino brasileiro tem treinamento voltado especificamente à preparação para um Mundial. Com Edna Alves, Neuza e Tatiane no radar da FIFA para a Copa do Mundo de 2019, a CBF irá monitorar a situação do trio e enviará relatórios sobre o seu desempenho à entidade máxima do futebol.
Ao centro a goioerense Edna ladeada por Tatiane e Neuza