A ação dos meliantes está cada vez mais audaciosa em Goioerê. Nos últimos dias, sendo cada vez mais frequente a ação dos ladrões agindo no comércio de Goioerê e deixando um rastro de prejuízos para os comerciantes, empresários e profissionais liberais.
Assim como vinha ocorrendo no final do mês de abril quando uma série de roubos foram registrados em órgãos públicos, como na Ação Social, no Cras e nos Cmeis da Vila Guaíra e na Creche Bonifácio Cioneck, entre outros.
COMPUTADORES. E, nos últimos dias, desde final e semana, ladrões voltaram a agir na cidade.
Desta vez, o alvo foram escritórios de contabilidade. Somente na madrugada de sábado, 8, nada menos que sete computadores foram roubados na cidade.
No escritório de arquitetura e contabilidade localizado na Avenida Francisco Scarpari junto a Biblioteca Municipal os ladrões depois de arrombar a porta dos fundos entrou no escritório e levaram nada menos que cinco computadores, diversos objetos além de danificar um cofre que só tinha documentos.
Além do prejuízo maior para os proprietários foi com relação aos arquivos tanto de contabilidade como de arquitetura. Até a manhã dessa terça-feira, 11, a Polícia não tinha pistas dos meliantes.
DOIS COMPUTADORES. Um segundo escritório que foi alvo dos ladrões. Foi na Avenida Moisés Lupion onde os ladrões levaram dois computadores e outros objetos.
COMPUTADOR E DINHEIRO. Na madrugada desta terça-feira, elementos arrombaram a porta de blindex de uma boutique situada na Avenida Moisés Lupion, na área central da cidade. No local os meliantes arrombaram a porta de blindex do estabelecimento de onde se apossaram de um notebook da marca Acer e da importância de mais de R$ 200,00 que estava no caixa da loja.
O furto foi percebido na madrugada de segunda-feira, 10. E, dessa forma, o roubo deve ter acontecido provavelmente na madrugada de domingo.
Não está descartado que seja os mesmos elementos que roubaram os dois escritórios de contabilidade: um na Avenida Francisco Scarpari de ontem levaram cinco computadores, e, em outro, em um escritório na Avenida Moisés Lupion, ambos na madrugada de domingo de onde levaram dois computadores.
ASSALTO A POSTO. Na madrugada dessa terça-feira, 11, um elemento estourou a porta de vidro da loja de conveniência do Auto Posto Extra, na Avenida 19 de Agosto. Depois de se apoderar de R$ 200,00 do caixa, o elemento pegou uma caixa de cerveja e chocolates.
No entanto, o elemento foi surpreendido no momento em que deixava o estabelecimento. Era por volta das 05:00 horas dá madrugada, o alarme foi acionado e a Polícia Militar conseguiu detê-lo nas imediações do posto. Tanto o dinheiro como os produtos que foi retirado do estabelecimento foram recuperados.
O elemento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Goioerê. Trata-se de um elemento de Mariluz.
DROGA APREENDIDA. A equipe da Polícia Militar do Destacamento de Moreira Sales em patrulhamento pela Avenida Marinalva Rodrigues Ferreira, procedeu buscas em um veículo Gol, de cor cinza. Em seguida, procedeu buscas no motorista, um elemento de 22 anos e no passageiro, um de 21 anos de idade. Nada foi localizado com ambos.
Todavia, em busca no interior do veículo Gol, os policiais localizaram um volume de cor amarelo contendo cerca de 143 gramas de maconha.
Questionado sobre a droga, os dois elementos mantiveram-se em silêncio. E, diante da situação, os dois elementos, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Goioerê para as providências cabíveis.