No dia em que o município de Campo Mourão registrou recorde de casos de covid-19 (195 em 24 horas), a equipe da fiscalização da prefeitura foi acionada na Usina Mourão, onde acontecia uma festa com show musical, o que está proibido por meio de decreto municipal.
Ao chegarem ao local para fazer a notificação, os fiscais informaram que foram maltratados e intimidados pelos proprietários. A Polícia Militar precisou ser acionada para dar apoio na ocorrência.
O evento foi embargado e os responsáveis pelo estabelecimento deverão ser multados. Segundo um dos fiscais, já havia denúncias sobre a realização do show, durante a semana no local.
“Na sexta-feira, chegamos a ser informados de que o evento seria cancelado, mas neste sábado recebemos denúncias de que o mesmo estava acontecendo e ao ser confirmado, foi feito o embargo. Isso porque foi constatado a realização de show, inclusive com venda de mesas e ingressos, e não música ao vivo como foi alegado. Inclusive a banda faz turnê internacional”, disse um dos fiscais.
O secretário de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, afirmou que só está permitido em Campo Mourão evento com música ao vivo e não show musical, como aconteceu ontem na Usina Mourão.
“Mesmo diante desse cenário tão grave de covid, neste sábado nos deparamos com show na Usina Mourão, o que está proibido por decreto. (Ta Sabendo)