Nos diversos municípios da região, hoje, 18 de Maio, estás sendo comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. E, para chamar a atenção para o importante tema diversas ações estão sendo desenvolvidas.
Em Goioerê as ações foram programadas pela Rede de Proteção envolvendo a Secretária de Assistência Social, Creas, Conselho Tutelar e Ministério Público. O Decreto restritivo ao Covid-19 que decretou lockdown com o fechamento de todas as atividades na cidade, impediu que a programação marcada para o hoje, 18 de Maio, fosse desenvolvida. Ficou restrita a participação em programas de rádio.
MOREIRA SALES. Na manhã dessa terça-feira, 18, Moreira Sales na Praça da Igreja Matriz junto ao Calçadão, a programação foi aberta com a presença da secretária de Assistência Social, Luana Marchiori, a equipe do Conselho Tutelar, Cras, escolas. Todos trajando o símbolo do Dia 18 de Maio.
M.P ALERTA. A promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Simone Françolin, da Comarca de Goioerê, alerta para as necessidades de um trabalho que incentiva as denúncias não precisando ter provas mas que podem ser presumidas. Ou seja, indícios que podem levar a concluir que uma criança ou adolescente estão sendo vítimas de violência.
Outra informação que será reforçada durante as ações, é que as denúncias, podendo ser realizadas de forma anônima. “Os denunciantes podem ficar tranquilos porque se quiserem será garantido o anonimato” – ressaltou a representante do Ministério Público.