Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Quarto Centenário Quarto Centenário promoveu ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

quarta-feira, 19 maio de 2021.

Com foco de engajar a sociedade contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes, 18 de Maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Atentos a isso, o Município de Quarto Centenário por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com o CRAS e Conselho Tutelar promoveram nesta terça-feira, 18 de Maio, uma série de ações para levar aos cidadãos uma reflexão sobre a data 18 de Maio.

Foram realizadas ações de divulgação, orientações e também uma carreata na manhã desta terça-feira, 18, pelas principais ruas da cidade com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

“A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 21º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual” – Disse a secretaria da Ação Social Maria Aparecida Abe.

Denuncie: Disque 100.

Conselho Tutelar: (44) 998146786.