O prefeito Betinho Lima recebeu na manhã desta sexta-feira, 28, a visita do presidente do Sindicato Rural de Goioerê, Sérgio Fortis e do diretor Koite Shono, que oficializaram a doação da área de 420 m², localizada na quadra onde fica o patio da Secretaria de Viação e Obras, cujo local será construído o SESC. A área que foi doada por cerca de 30 anos funcionou a sede do Sindicato Rural de Goioerê.
A quadra, com área total de 8 mil m2, passou nos últimos meses por um processo de reversão para o município. Além de uma área que pertencia ao Sindicato, onde no passado funcionou a sede da entidade, também tinham lotes em nome do Estado, e que após um árduo trabalho realizado pelo prefeito Betinho Lima junto ao Governo, conseguiu que a Assembleia Legislativa do Paraná autorizasse a doação do Estado para o município.
O prefeito explicou que com a doação do Sindicato Rural, nos próximos dias Goioerê fará a reversão de toda aquela área para o SESC.
O presidente Sérgio Fortis disse que a doação do terreno para o município foi aprovada por unanimidade pelos associados e enfatizou que o Sindicato entende a importância do SESC para Goioerê e apoia o projeto.
O prefeito Betinho Lima agradeceu ao Sindicato Rural, enfatizando a importância daquele terreno para viabilizar a vinda do SESC para Goioerê.
O prefeito explicou que inicialmente estava prevista a doação de um terreno do empresário Francisco Scarpari, mas que na última hora o SESC informou que precisava de um terreno em área central da cidade, obrigando a Administração disponibilizar outro local, que além de central necessita ter uma grande área para que possa ser construído o futuro SESC que contará com uma grande estrutura envolvendo quadra esportiva, restaurantes, auditórios, salas, estacionamento entre outras estruturas.