“Meu foco é mostrar que é possível sair das drogas. Quero ser uma esperança para alguém” – Rodrigo Cezar
O cantor Rodrigo Cezar, muito conhecido em Goioerê e região pelo sucesso com a dupla sertaneja Rodrigo Cezar & Rafael, encerrou uma história de 6 anos com seu irmão Rafael, e segue uma carreira solo, mas em um novo estilo musical. Agora como cantor gospel.
A dupla goioerense fez muito sucesso, gravou música, vídeo clips, centenas de shows. É assim como que a dupla ficou reconhecida. E a decisão do cantor Rodrigo pegou a todos com surpresa, e ao contrário do que muitos pensam, a separação da dupla não foi motivada por divergências entre os irmãos. Mas uma mudança de vida.
Poucos conhecem os bastidores da carreira de sucesso, mais especificamente, a história de Rodrigo Cezar que pagou um preço alto para ter uma vida de shows e muita badalada. Viver neste mundo artístico o levou a se afundar no mundo das drogas.
Se a música garantiu sucesso e dinheiro, também abriu as portas para as drogas. Ao contrário do caminho que seguiu o irmão Rafael, para Rodrigo se soltar no palco, precisou da droga que o tornou dependente químico.
“Quanto mais dinheiro eu ganhava, mais eu me afundava nas drogas” – lembra Rodrigo que encontrou na fé a transformação de vida que precisava.
Mas para alcançar essa mudança, precisou reconhecer que não era mais capaz de sair sozinho da dependência química. “Eu usava droga chorando, porque não queria mais aquilo, mas não conseguia sair. Vi que estava fazendo minha família sofrer e resolvi procurar meu irmão e pedir ajuda pra ele” – conta, lembrando que pediu ajuda para o irmão Rafael ajudar ele, pois queira sair das drogas e para isso era necessário se internar em uma clínica.
E foi na clínica, onde se internou na Comunidade Betania, em agosto de 2020, onde em um determinado momento decidi que não iria “mais cantar para o mundo”. Se converteu e renovou o seu compromisso de fé cristã, pois sempre foi católico, e passou a dar testemunho de sua transformação.
“Jesus me livrou daquela vida, porque por mais que tentasse, nunca consegui sair sozinho” diz Rodrigo. Ao sair da Clínica, comunicou o irmão que estava deixando a dupla. “Ele sentiu minha saída, mas entendeu” – conta Rodrigo que voltou a frequentar a Igreja e a cantar, mas agora para Jesus. Hoje faz parte do Ministério de Louvor na comunidade rural onde mora e na Paróquia Cristo Redentor, no Jardim Curitiba.
Rodrigo fala que quando esteve na Comunidade Betania que conseguiu ter um encontro com ele mesmo e entender o que ele queria para sua vida. “Hoje eu sei que preciso alimentar meu espírito, porque se não fizer isso eu volto para o mundo e as drogas”, e conclui afirmando que “me abasteço da palavra de Deus para não cair”.
Rodrigo está refazendo sua vida. Ele sabe que é uma caminhada. Este ano oficializou o casamento de 9 anos com sua esposa Rafaela, com quem tem dois filhos, casando na Igreja.
Voltou a cantar, em carreira solo, mas agora como cantor gospel, lançando no mês de maio seu primeiro vídeo clip com a música “Sangue de Jesus”. E, já trabalha em um novo projeto com a música “Efusão”, cujo vídeo clip está em fase de gravação com participação especial de um amigo, deverá ser lançado no dia 22 de junho.
OUÇA A MÚSICA SANGUE DE JESUS