Um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3). Uma criança morreu, quatro adultos foram resgatados com vida e, até as 10h20, uma pessoa ainda era procurada em meio aos escombros.
A morte da criança foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, por volta das 10h20, cerca de sete horas após o desabamento. Segundo ele, trata-se de uma menina de aproximadamente três anos de idade.
“Ainda há pouco retiramos uma criança, não se sabe a idade, de aproximadamente entre2 e 3 anos, uma criança feminina, sem vida, que foi removida agora para o Instituto Médico-Legal”, e a informação que nós temos é que ainda há uma vítima adulta, masculina, de aproximadamente 30 anos, disse o coronel.”
O comandante dos bombeiros disse que ainda não era possível informar se o homem desaparecido ainda estava vivo. Ele enfatizou que a busca era feita com muita cautela, com a ajuda de cães farejadores, “porque corre risco de outro desabamento”.
Outras quatro pessoas haviam sido resgatadas com vida, uma delas após mais de seis horas sob os escombros.
O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno foram interditadas para os trabalhos de resgate. (G1)