O 05º Comando Regional de Polícia Militar (05º CRPM) realizou na tarde desta quinta-feira (10), em parceria com o 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM); o 14º BPM de Foz do Iguaçu; o 06º BPM de Cascavel; e o 04º BPM de Maringá e da Inteligência da Receita Federal do Brasil a apreensão de mais de uma tonelada de maconha. A substância foi localizada pelas forças policiais em um depósito na cidade de Santa Helena.
A apreensão ocorreu depois de uma abordagem em uma caminhonete Fiat Fiorino. O veículo foi localizado em atitude suspeita nas proximidades da rotatória da Avenida Egydio Gerônymo Munaretto, com a Avenida Senador Attílio Fontana, em Toledo.
Inicialmente foram apreendidos uma quantia de 150 quilos da droga, que era transportada na Fiorino, cuja placa é clonada. Junto com o motorista do veículo também foi apreendido um casal que trafegava em um Fiat Palio, que servia de ‘batedor’.
A partir desta ação, a chamada Operação Fiat que era executada em conjunto entre o Choque, a Agência Centros de Inteligência, o 05º CRPM e os batalhões citados anteriormente seguiu em diligências.
O seguimento da ocorrência acarretou na localização de um sítio em Santa Helena que servia como depósito para mais de uma tonelada da mesma droga. No local também encontraram duas pistolas calibre 32.
O material foi confiscado e encaminhado até o pátio do 19º BPM em quatro veículos, sendo duas viaturas do Choque. No local também estão a Fiorino e o Palio, para tomada das devidas providências. A Operação também acarretou na apreensão de dois menores de idade e na prisão de outros quatro indivíduos.
A Operação Fiat está sendo desencadeada pelas forças policiais há pelo menos 15 dias. Nesse período já foram apreendidos mais de duas toneladas de drogas que seriam enviadas a vários lugares do Brasil. No total já foram presas 11 pessoas e dois menores de idade acabaram por ser apreendidos. (toledonews)