Um veículo Cobalt foi apreendido com mais de 600 quilos de drogas, em uma ação envolvendo policiais militares de Campina da Lagoa, Nova Cantu e Roncador.
No dia de ontem, domingo, 27, a equipe que estava fazendo abordagens, tentou abordar o veículo em Campina da Lagoa, quando o motorista empreendeu fuga em alta velocidade, acessando a rodovia Vasílio Boiko, sentido a Nova Cantu.
A equipe da cidade vizinha foi acionada e montou um cerco na entrada de Nova Cantu, mas novamente o motorista do Cobalt não obedeceu ordem de parada e continuou em fuga pela Rua Niterói, na área urbana do município.
A passar em alta velocidade por quebra-molas, o veículo ficou parcialmente danificado na lateral direita, motor e para-choques traseiro.
O acompanhamento persistiu pela Rua Niterói até a Rua 13 de Maio, onde o condutor do veículo desembarcou, segurando o que parecia ser uma arma de fogo, fazendo movimentos em direção aos policiais.
A equipe reagiu com dois disparos, mas o homem fugiu em meio ao matagal existente nas imediações. No veículo abandonado, os policiais constataram que havia grande quantidade de entorpecente, sendo 388 tabletes de maconha, que totalizaram 366 quilos, além de outros 11 fardos totalizando mais 211 quilos. No porta-malas havia mais 98 pacotes com Skunk (um tipo mais potente de maconha), totalizando mais 46 kg.
No pátio da Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, os policiais localizaram dentro do painel do veículo, atrás do velocímetro, um rádio comunicador sem identificação. O entorpecente localizado totalizou 623 quilos.