O prefeito Betinho Lima cumpre agenda em Curitiba, onde participou nesta segunda-feira, 5, do lançamento do programa Paraná Energia Sustentável. Evento que aconteceu no no Palácio Iguaçu com a presença do governador Ratinho Junior e pelo secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes.
O programa vai estimular a produção de energia limpa, por meio de empreendimentos de pequeno porte. O projeto cria uma nova dinâmica para a emissão de licenciamento ambiental, o que permite reduzir o tempo de espera pela permissão, ou seja, “queremos ser ágeis, mas sem afrouxar a legislação”, e atende a um dos princípios da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Secretário Marcio Nunes explica que a partir de agora quem quiser gerar energia limpa no Paraná terá de obedecer a uma série de exigências, com resoluções específicas e fiscalização. Mas tudo dentro de um programa que permite ser prático e, com tudo de acordo, emitir o licenciamento ambiental de forma rápida. “O Paraná já é quem mais produz alimentos, agora será também o mais sustentável”.
O governador Ratinho Júnior afirmou durante o lançamento que “somos exemplos para o mundo no desenvolvimento verde e queremos avançar ainda mais nesta questão, por isso o lançamento do Paraná Energia Sustentável. Seremos rígidos, mas com rapidez, permitindo a criação de um ambiente saudável para quem quer gerar energia limpa”.