O Prefeito Betinho Lima e o Reitor da UEM, Professor Julio Damasceno, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 20, com diversas lideranças da Goioerê para discutirem as propostas de alteração do Curso de Engenharia Têxtil que está completando 30 anos em Goioerê e vêm enfrentando uma série de dificuldades como a baixa procura no último vestibular da UEM.
O encontro, que aconteceu no campus da UEM de Goioerê, teve na sua primeira parte uma apresentação da estrutura do curso de Engenharia têxtil , seu histórico, sua atuação, as demandas para seu fortalecimento e a proposta para enfrentamento.
Nesta fase também foram apresentados os projetos que estão sendo encaminhados para fortalecimento do curso, bem como apresentação da estrutura física e técnica que poderá ser utilizada no desenvolvimento da indústria têxtil do Paraná.
UNIÃO DA REGIÃO
Os empresários Francisco Scarpari Neto e Hugo Costa da Fiação Goioerê participaram da reunião e juntos com outros empresários do setor têxtil presentes na reunião, manifestaram interesse em apoiar todas as iniciativas que visem o fortalecimento do Campus de Goioerê, em especial a Engenharia Têxtil que nestes 30 anos formou mais de 400 profissionais.
O Prefeito Betinho Lima sugeriu a formação de grupo de estudo para prosseguir com os projetos que serão executados, visando dotar o campus da UEM de Goioerê da estrutura necessária ao seu fortalecimento. O prefeito se comprometeu em continuar sendo o interlocutor entre a instituição e o Governador Ratinho Junior.
Ao final do encontro, o Reitor Julio Damasceno manifestou o seu compromisso de continuar apoiando as ações da comunidade para o desenvolvimento e fortalecimento do Campus Regional.
Clique aqui e receba as notícias em primeira mão
Também participaram do encontro o Diretor do Campus, Gilson Croscato, presidente da ACIG, José Alexandre Candido, Tania Henrique, Chefe do NRE, professores da Universidade e outras lideranças locais.