Pelo menos oito clientes da agência do Banco Itaú de Goioerê sofreram tentativas do conhecido “golpe do motoboy”, onde os suspeitos ligaram para as vítimas comunicando que o cartão de crédito havia sido clonado e que precisavam do cartão para fazer o cancelamento e que um motoboy iria até a residência buscar o cartão.
Em Goioerê os oitos clientes do Banco só não caíram no golpe porque procuraram a agência para saber o que estava acontecendo, quando foram informados que elas foram alvo de tentativa do “golpe do motoboy”.
Clique aqui e receba as notícias em primeira mão
Neste tipo de fraude, a vítima recebe um telefonema de alguém que se faz passar por funcionário do banco ou da operadora do cartão de crédito. Esse suposto atendente informa que o cartão foi clonado.
De posse de dados pessoais e bancários da vítima, o golpista diz que é preciso cumprir algumas etapas para cancelar supostas compras irregulares feitas em nome do cliente. Neste caso, a pessoa é induzida a informar sua senha. Por fim, o fraudador pede que ela entregue o cartão a um motoboy que buscará na residência.
Fica o alerta para a população de Goioerê e região que ao receber telefonema de pessoa se identificando como funcionário ou da prestadora do cartão, para entre em contato com a agência e não forneça nenhum dado e senha para que não caia no golpe que vem ocorrendo em todo o Brasil.