O anúncio de frio intenso desta quarta-feira, 28, até domingo, 1º, trouxe uma preocupação para as autoridades locais em relação aos moradores de ruas de Goioerê.
Através da iniciativa dos secretários Ivanilda Plazza (Assistência Social) Igor Américo (Esportes) e o vereador Fábio Plaza, atendendo um pedido do prefeito Betinho Lima que solicitou uma ação que pudesse amenizar o frios dos moradores de rua durante o período de frio intenso em Goioerê, surgiu o programa “Mãos que Aquecem”.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
A secretária Ivanilda Plazza explica que quando as secretarias planejavam uma ação, o vereador Fabio Plaza procurou a secretaria e trouxe a mesma demanda, ou seja, acolher os moradores de rua.
E assim, surgiu um abrigo improvisado no ginásio de esportes do bairro Cidade Alta onde foram colocados colchões e cobertores para que os moradores de rua pernoitarem até domingo, quando o frio deve amenizar.
A noite desta quarta-feira os moradores foram levados pela Assistência Social até o ginásio de esportes, onde foram recebidos com um sopão. Segundo Ivanilda, hoje uma equipe passou por todos os pontos onde os moradores de rua costumam ficar, para comunicar da ação.
Alguns optaram por não pernoitar no Ginásio, outros foram direcionados para seus familiares, encaminhados para internamentos e 6 moradores de ruas serão atendidos pelo programa Mãos que Aquecem.
A coordenação do programa pede que ao ver um morador de rua, comunique a Secretaria de Assistência Social pelo número (44) 3522-2992 ou 99914-9386 ou para o vereador Fábio Plaza 99804-2994, para que possa ser cadastrado e ser beneficiado com o programa Mãos que Aquecem. A comunidade que também quiser ajudar colaborando com doações de alimentos para o sopão também poderão fazer pelos mesmos telefones.